segunda via

A 2ª via dos cartões deve ser solicitada em caso de perda, roubo ou defeito. Em todos esses casos, a 2ªvia será cobrada uma taxa de R$ 5,40 atítulo de indenização para a substituição do cartão. O pagamento da 2ª via deverá ser realizado em qualquer agência do BRBatravés de depósito identificado, na Conta Corrente nº 027.049.239-9, em nome do BRB - Banco de Brasília.

Para a retirada da 2ª via do cartão Brasília Cidadã (Bilhete Único), o usuário deverá bloquear o cartão pela internet ou nos postos BRB Mobilidade (antigos postos do DFTrans) aqui identificados. Após 48 horas do bloqueio, o usuário deverá comparecer em um desses postos com o documento de identidade e CPF. A retirada do novo cartão é imediata e os créditos existentes após a validação do bloqueio no sistema serão preservados e transferidos para a segunda via do cartão.

Para a retirada da 2ª via do cartão Especial:  

1°- Em caso de perda, roubo ou dano, solicitar o bloqueio do cartão por meio do site BRB Mobilidade, no link clique aqui 

2°- Efetuar pagamento de taxa de 2ª via no BRB, conta corrente 027.049.239-9 (com CPF do titular).

3°- Comparecer ao posto do BRB Mobilidade (antigo posto do  DFTrans) localizado na estação do metrô da 112 Sul com comprovante de pagamento e documento oficial com foto.

● O cartão é impresso na hora, desde que não haja impedimentos previstos nas leis de concessão e manutenção do benefício.
● O usuário pode solicitar auxílio no posto da estação do Metrô da 112 Sul.
● O bloqueio é importante para se eximir de processo administrativo por uso indevido do cartão.  

Prazo:  2° via: Impressão do cartão é imediata, desde que não haja impedimentos previstos nas leis de concessão e manutenção do benefício.

1° passo – Em caso de perda, roubo ou dano, solicitar o bloqueio do cartão  aqui.

2° passo – Acesse https://mobilidade.brb.com.br.

3° passo – Clique na aba 2ª via cartão PLE, siga as orientações e anexe o comprovante de pagamento da taxa, que deve ser feito no BRB Conveniência, conta corrente nº 027.049.239-9 e identificado com o CPF do aluno.

Para saber se a segunda via está pronta, acompanhe o andamento pelo site, na aba "acompanhe seu cadastro". 

Para retirada do cartão, o estudante deverá apresentar documento de identidade e CPF.

Caso seja menor de idade, o cartão deverá ser retirado pelo responsável legal. Prazo 2ª via-  até 10 dias úteis

Para a retirada de 2ª via do cartão Vale-Transporte, o usuário deverá bloquear o cartão pela internet ou nos postos do BRB Mobilidade (antigos postos do DFTrans) aqui identificados. Após 48 horas do bloqueio, o usuário deverá comparecer nesses postos com o documento de identidade e CPF. A retirada do novo cartão é imediata e os créditos existentes após a validação do bloqueio no sistema serão preservados e transferidos para a segunda via do cartão.